fbpx

Top 5 sites para encontrar a inspiração para seus trabalhos gráficos - Evertec Digital | Blog

Top 5 sites para encontrar a inspiração para seus trabalhos gráficos

Separamos aqui uma lista de sites para lhe ajudar a encontrar inspiração para a criação dos seus trabalhos gráficos, seja para criação de peças de marketing, desenvolvimento do design de sites ou outros materiais gráficos, aqui você encontrará a inspiração de que precisa.

Compartilhe esse conteúdo!

Seja um iniciante ou um especialista com anos de experiência, a criatividade é a força que move os designers gráficos. Porém ela precisa ser constantemente alimentada com materiais de alta qualidade e criatividade, quanto melhores forem as suas referências e suas fontes de inspiração, melhores serão os resultados que você conseguirá atingir.

Pensando nisso, constantemente buscamos novas fontes referências e as consultamos frequentemente.

Abaixo estão os principais sites que utilizamos para encontrar a inspiração certa na hora de começar novos trabalhos.

Awwwards

Awwwards

Encontre referências e inspirações para seus projetos de design, submeta suas criações para premiações e atualize-se com as novas tendências de UI e UX design.

Behance

Behance

A Behance é uma plataforma da Adobe para compartilhamento de projetos dos mais variados tipos. Você poderá encontrar a inspiração que procura através de sua página de buscas e/ou apenas absorver as novas tendências de criações gráficas. Suas funcionalidades vão muito além de compartilhamento de portfólio, você poderá montar equipes da sua empresa, trabalhar de forma colaborativa com outros profissionais e compartilhar o seu perfil.

Collect UI

Collect Ui

Essa plataforma é da Panda Network, dos mesmos criadores do Dribbbe, com uma proposta diferente, nesse site você encontrará diversos trabalhos criteriosamente selecionados e atualizados diariamente, para fornecer uma melhor inspiração possível.

A plataforma não aceita trabalhos que não sejam inspiradores, portanto, submeter o seu trabalho aqui não significa necessariamente que ele será publicado. Antes disso, seu trabalho será avaliado, se for considerado inspirador, seguindo alguns critérios, como: opções de layout, preferências de paletas de cores, fontes utilizadas e opções de UI, ele poderá ser publicado.

Você também pode se tornar um avaliador de projetos, para isso, precisara ter pelo menos 800 seguidores no Dribble e enviar uma solicitação para a Collect Ui.

Design Inspiration

Design Inspiration

No Design Inspiration, você poderá encontrar facilmente diversos trabalhos criados de acordo com a temática buscada. Explore as categorias, as publicações mais populares e pelo filtro de busca. Nesse site, não trabalha apenas com design gráfico, mas também com design arquitetônico e diversos outros tipos.

Dribbble

Dribbble

A Dribbble é muito mais que uma fonte de inspiração, é uma rede social para designs, sendo um recurso valioso para descobrir e conectar-se com designers e talentos criativos em todo o mundo. A plataforma é muito útil para designers que trabalham sozinhos, ajudando-os a mostrar o seu talento, conectando-os com grandes empresas e potenciais clientes. Utilize a plataforma para se inspirar e para divulgar os seus trabalhos.

Pinterest

Pinterest

É possível encontrar diversos trabalhos incríveis nessa plataforma, dos mais variados tipos. Inclusive publicar seus portfólios, direcionando para o seu site. Busque pelo tipo de projeto que você deseja e encontrará diversos inspirações.

TypeWolf – Bônus

TypeWolf

Esse é um bônus que não pode faltar em nossa lista. O foco do TypeWolf é tipografia, se precisa encontrar inspirações de sites com boa harmonização tipográfica, com certeza encontrará no TypeWolf.

 

Então, o que achou da nossa lista? Em nossa página de ferramentas também encontrará diversos outros recursos e fontes de inspiração para a lhe ajudar em sua jornada.

 

 


Compartilhe esse conteúdo!
Tags do Post:

Conteúdos Relacionados

Veja alguns conteúdos que também podem lhe interessar.

Mais Populares

Veja os nossos conteúdos mais acessados.