fbpx

Como colocar o Site em Manutenção no Wordpress - Evertec Digital | Blog

Como colocar o Site em Manutenção no WordPress

Iremos mostrar como deixar o site em manutenção no Wordpress diretamente pelo painel wp-admin, e assim, poder tirar o site do ar, e, se desejar, poderá bloquear os acessos de outros usuários sem que os mesmos recebam notificações de mudança de senha ou de outras modificações em suas contas de usuário.

Compartilhe esse conteúdo!

Existem várias razões no qual pode ser necessário tirar um site WordPress do ar, tais como:

  • Manutenções no site;
  • Estratégia de negócio;
  • Desacordo comercia.

Quando você precisa fazer alguma manutenção no site, como atualizações visuais e correções de erro, sendo necessário debugar o código, pode ser que você não queira que o visitante veja as mensagens de erros e testes que você precisará fazer, ou então, na estratégia de negócio, pode ser que você eu seu cliente esteja iniciando um novo negócio ou iniciando o atendimento online e precisa respeitar uma programação de planejamento alinhada com o time de marketing da empresa, mantendo o site fora do ar até uma determinada data. Já no desacordo comercial, pode ser que você precise deixar o site offline por um determinado tempo até receber por um possível pagamento atrasado.

Seja qual for o motivo, vou apresentar aqui dois plugins que utilizo a muito tempo.

WP SoonOnline Page

Com esse plugin será possível criar uma página online em branco ou com alguma mensagem temporária como “Site em Manutenção” e outras personalizações da página, mudando a fonte, os textos e adicionando imagem.

Sua principal vantagem é que para os usuários logados no painel do WordPress o site é exibido normalmente.

Rename wp-login.php

A função desse plugin é mudar o endereço para acessar o painel de gerenciamento do WordPress, fazendo a interceptação de acesso aos arquivos wp-login.php e wp-admin, podendo personalizar o endereço acesso a esses arquivos como desejar.

Sendo assim, você pode utilizar o plugin WP SoonOnline Page para inativar o site e utilizar o plugin Rename wp-login.php, para evitar que outros usuários acessem o painel e volte a colocar o site online sem que haja prévia autorização.

Além de poder evitar que outros usuários acessem o painel sem permissão, auxiliará na proteção do seu projeto, pois, muitos bots de invasão tentam invadir sites WordPress através do caminho padrão de acesso. Então, se você personalizar esse caminho, criará uma proteção a mais para seu projeto, pois esses bots de invasão não conseguirão localizar o endereço de acesso a pagina de login do seu projeto.

Espero ter ajudado!


Compartilhe esse conteúdo!
Tags do Post:

Conteúdos Relacionados

Veja alguns conteúdos que também podem lhe interessar.

Mais Populares

Veja os nossos conteúdos mais acessados.